fev 27 2018

Revitalização na Cracolândia deve ficar pronta em cinco meses

A Prefeitura de São Paulo quer finalizar até junho a primeira etapa de revitalização da Cracolândia, na região da Luz. Nos próximos dois meses deve ficar pronta a reforma da Praça Júlio Prestes – em frente à Sala São Paulo e à estação da CPTM.

Depois, até o fim do primeiro semestre, deverão ser entregues as primeiras unidades habitacionais em parceria com o governo do Estado. O presidente da associação de moradores do bairro de Campos Elíseos espera que as obras melhorem a qualidade de vida na região.

Iézio Silva diz que apoia as ações de limpeza e policiamento, já que ocorrências de depredação e roubo na região são frequentes. Na madrugada de sexta para sábado, durante a ação para a retirada de cinco lonas usadas para o tráfico, houve um tumulto entre as equipes e os dependentes químicos.

A polícia e a GCM aproveitam as operações de limpeza, que acontecem três vezes por dia, para revistar e apreender tudo aquilo que possa ser usado pelos usuários de drogas para montar barracas.

Ativistas chegaram a denunciar que nesses momentos ocorrem abusos ? como violência e retirada irregular de pertences de quem vive na rua. O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, explica que as ações são para a retirada de lixo:

A Prefeitura diz que o movimento no chamado ?fluxo? caiu de 1700 para 400 pessoas desde o início da operação, em maio do ano passado.

Repórter Fernanda Albino

Fonte: Matéria extraída da Rádio Bandeirantes FM

.

.

Aprovado(0)Reprovado(0)

Link permanente para este artigo: https://www.panoramacentral.com.br/revitalizacao-na-cracolandia-deve-ficar-pronta-em-cinco-meses/

Deixe uma resposta