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Educação

Educação
• Promover foco no currículo e nas aprendizagens esperadas. Todas as diretrizes, programas e ações administrativas devem ser priorizadas, planejadas e acompanhadas a partir desse foco;
• Estabelecer processos e parâmetros para acompanhamento e avaliação das aprendizagens, de forma que os gestores, equipes escolares e a sociedade possam realizar escolhas que favoreçam e ampliem o conhecimento, atribuindo a cada unidade escolar autonomia para definir a ação corretiva;
• Criar a agência regulatória de convênios que reunirá os setores da sociedade para implementação, acompanhamento e avaliação da oferta de vagas para as crianças de 0 a 3 anos;
• Intensificar ações de alfabetização de jovens e adultos;
• Criar programas de desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais para os alunos da rede municipal de ensino;
• Ampliar o acesso à educação integral;
• Aperfeiçoar a política de valorização contínua de professores e demais carreiras da educação;
• Fortalecer o regime de cooperação com o governo estadual, aperfeiçoando mecanismos de integração e articulação entre os sistemas educacionais;
• Criar o Centro de Apoio e Inovação para professores e equipes escolares, que mobilize, capacite e apoie de forma sistemática a construção de propostas e soluções voltadas para a melhoria das aprendizagens;
• Investir nas unidades escolares com maiores problemas de aprendizagem, promovendo estratégias próprias para o soluções, além de compartilhar com as unidades escolares uma escolha fundamentada e contextualizada dos projetos que deverão ser implementados;
• Diversificar as ações educacionais considerando a singularidade das regiões, territórios e características de cada unidade escolar;
• Levar mais tecnologia aos professores e alunos nas escolas públicas municipais.

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