jul 25 2018

PL propõe acesso ao Sistema de Orçamento e Finanças para Conselheiros Participativos

O Projeto de Lei (PL 408/2015), da vereadora Juliana Cardoso (PT), obriga o Executivo a disponibilizar treinamento e acesso ao SOF (Sistema de Orçamento e Finanças) para os membros do Conselho Participativo Municipal.

De acordo com o PL, na prática, os Conselhos Participativos Municipais terão permissão para utilizar computadores capazes de operar o Sistema de Orçamento e Finanças e a todos os módulos e relatórios do sistema. O acesso será feito na Prefeitura Regional, em que o Conselho tenha atuação.

O Executivo também será obrigado a oferecer, anualmente, para todos os Conselhos Participativos Municipais, em data e horário divulgados, pelo menos duas vagas em curso de capacitação para utilizar o sistema.

“Assim, os Conselheiros eleitos poderão monitorar a desempenho orçamentário, a evolução dos Indicadores de Desempenho dos Serviços Públicos, a execução do Plano de Metas e outras ferramentas de controle social com base territorial”, observou a vereadora.

O Projeto de Lei foi aprovado em primeira discussão, e aguarda a segunda e votação e, caso seja aprovado, segue encaminhado para a sanção do prefeito.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Juliana Cardoso. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com a vereadora’.

Fonte: Matéria Extraída do Site da Câmara Municipal

 

Aprovado(0)Reprovado(0)

Link permanente para este artigo: https://www.panoramacentral.com.br/pl-propoe-acesso-ao-sistema-de-orcamento-e-financas-para-conselheiros-participativos/

Deixe uma resposta