jan 27 2018

Zeladoria Urbana: Associações de Moradores criam Grupo no Facebook para expor caos do Lixo na Região Central

Sai Prefeito… entra Prefeito. Sai Prefeito… entra Gestor, o fato é que NADA MUDA.

Desde Dezembro /2011 a INOVA presta serviços de contrato de limpeza e varrição nas ruas da Prefeitura Regional Sé.

O Prefeito anterior e sua equipe não conseguiram minimizar os problemas causados pela ineficiência do serviço prestado.

O problema está enraizado em uma Prefeitura inerte que deveria atuar exigindo da AMLURB resultados concretos, e esta fiscalizar rotineiramente o contrato celebrado entre a Prefeitura e as concessionárias.

Também deveria a AMLRB produzir materiais e relatórios da realidade das ruas de São Paulo e entrar com ação de anulação de contrato por não cumprimento das cláusulas contratuais, inclusive por desrespeitar as metas do plano de ação celebrado pela AMLURB.

A atual Gestão também não está dando um exemplo de eficiência.

Sabendo que o contrato iria vencer em Dezembro/2017 não conseguiu em tempo hábil promover uma licitação sem falhas, o que resultou em uma prorrogação de contrato de seis meses.

Em Junho/2018 vencerá a prorrogação do contrato atual das concessionárias, sendo que até o momento a AMLURB não soltou novo edital.

Veja posição do Tribunal de Contas AQUI

O Gestor Doria lançou o Programa Cidade Linda logo que assumiu a Prefeitura.  Resolver o problema do Lixo não seria difícil uma vez que a Prefeitura de São Paulo tem uma autarquia que cuida somente disso, com 76 empregados (base novembro/2017) para fazer a máquina funcionar. Então onde está a falha? Do que adianta trocar as concessionárias se a máquina pública deixa a desejar?

Ajude a mapear o lixo de sua região, publicando no facebook “Reclame do Lixo – Prefeitura Regional Sé” todo o material encontrado em seu perímetro.

Imóveis postados em 10/Out/2017 no Portal Entre Imóveis

Aprovado(0)Reprovado(0)

Link permanente para este artigo: http://www.panoramacentral.com.br/zeladoria-urbana-associacoes-de-moradores-criam-grupo-no-facebook-para-expor-caos-do-lixo-na-regiao-central/

Deixe uma resposta