jan 09 2018

Resíduos recicláveis em toda a cidade serão coletados pelas concessionárias Loga e Ecourbis

Formato provisório decorre da suspensão da locação de caminhões utilizados pelas cooperativas para a coleta em 28 distritos


A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) comunica que a partir desta terça-feira (9) a coleta de resíduos secos (recicláveis) em todo o município será executada, temporariamente, pelas concessionárias Loga e Ecourbis. O formato provisório visa atender os 28 distritos em que a coleta seletiva é realizada pelas cooperativas que compõem a rede da AMLURB.

Em 21 de dezembro de 2017, o Tribunal de Contas do Município (TCM) publicou no Diário Oficial da Cidade a suspensão do processo de licitação para a contratação de empresas especializadas em prestação de serviços de locação, pelo prazo de 12 meses, de 45 caminhões do tipo Gaiola utilizados pelas cooperativas que compõem a rede da AMLURB para a coleta seletiva porta a porta.

Vale ressaltar que a AMLURB está trabalhando para que os munícipes dos distritos atendidos pelas cooperativas não sejam prejudicados. Para isso, a autarquia instruiu ambas as concessionárias a manterem as áreas atendidas pelas cooperativas. Em breve, serão disponibilizados no site da AMLURB os dias da semana e os horários de coleta seletiva nesses locais.

A AMLURB destaca ainda que, mesmo com a mudança provisória, todo resíduo seco coletado pelas concessionárias será encaminhado às cooperativas e associações de catadores que integram o Programa Socioambiental de Coleta Seletiva, mantendo a geração de trabalho e renda por meio da reciclagem.

Cópia da matéria extraída do Portal da Prefeitura de São Paulo

Imóveis postados em 10/Out/2017 no Portal Entre Imóveis

Aprovado(0)Reprovado(0)

Link permanente para este artigo: http://www.panoramacentral.com.br/residuos-reciclaveis-em-toda-a-cidade-serao-coletados-pelas-concessionarias-loga-e-ecourbis/

Deixe uma resposta