jan 24 2018

Museu da Energia reabre suas portas no aniversário de São Paulo

Por Maria Lúcia Zanelli /Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial

Quem passa pela Alameda Nothmann, 184, no bairro Campos Elíseos, vê um grande casarão. O espaço é o retrato do crescimento da cidade de São Paulo. Passou do esplendor da virada do século, pela deterioração da região e novamente pela revalorização do bairro. Construído em 1894, o local foi residência da família de Henrique Santos Dumont, irmão de Alberto Santos Dumont, o pai da aviação. Foi administrado por diversas mãos, mas, em 2001, incorporou-se à Secretaria de Estado da Cultura, que o cedeu à Fundação Energia e Saneamento. Em 2005, já estava restaurado e aberto para a população. No ano passado, fechou as portas para se adequar o espaço com a execução de obras para a acessibilidade aos visitantes com deficiência. “É com alegria que será reaberto no dia 25, no aniversário de São Paulo. A região está sendo revalorizada, inclusive pelos próprios moradores, e diversos espaços culturais são nossos vizinhos, o que facilita o diálogo entre as instituições e tem atraído pessoas de outras regiões da cidade”, comemora Luciana Nemez, coordenadora do Museu.

Foto extraída do site www.saopauloantiga.com.br

No aniversário – Na quinta-feira 25, o Museu terá atrações especiais. Além das visitas monitoradas às 11, 14 e 16 horas, o espaço recebe a apresentação, às 12 horas, do Bloco Afro Ilú Obá De Min, grupo de percussionistas mulheres que atraiu, no ano passado, 25 mil pessoas no carnaval de rua da capital. Ao longo do dia, a música dominará a área externa do Museu com a participação dos DJs Alexandre Bispo, Plinio Cesar e Will Sk8. Às 16 horas, o Ateliê do Dia, com a arte-educadora Priscila Sollito Cardoso, oferecerá atividades de arte visual para públicos de todas as idades.

Matéria Extraída da Imprensa Oficial do Município de São Paulo

Saiba mais sobre da programação clicando  AQUI

Imóveis postados em 10/Out/2017 no Portal Entre Imóveis

Aprovado(0)Reprovado(0)

Link permanente para este artigo: http://www.panoramacentral.com.br/museu-da-energia-reabre-suas-portas-no-aniversario-de-sao-paulo/

Deixe uma resposta