jun 03 2014

Artur Henrique apoia inauguração de base comunitária da Polícia Militar na ‘cracolândia’

Secretário estuda ampliar as oportunidades de trabalho para além da varrição, oferecendo cursos nas áreas de informática e cooperativismo. Programa ‘De Braços Abertos’ já cadastrou 399 dependentes químicos

Imagem do post

Por Andréa Garbim

Na tarde desta terça-feira, dia 3/6, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE)Artur Henrique esteve presente, ao lado do prefeito, Fernando Haddad, e do Governador, Geraldo Alckmin, na inauguração da base comunitária da Política Militar, no Largo Coração de Jesus, região popularmente conhecida como ‘cracolândia’, no centro da capital paulista.

A base fixa, para 24 policiais, já em funcionamento, está aberta à população a partir da inauguração. O local, que é uma área de lazer, foi completamente reformada com bancos grafitados, novas quadras poliesportivas e uma academia ao ar livre.

Para Artur Henrique, a inauguração e a própria revitalização do espaço são de extrema importância para a população local. “A possibilidade real de promover a ocupação do espaço com atividades esportivas e de lazer trará resultados benéficos de complemento ao programa ‘De Braços Abertos’. Nós, da Secretaria do Trabalho, temos novas ações para a região da ‘cracolândia’, com o objetivo de ampliar as oportunidades de trabalho para além da varrição, como por exemplo, poder oferecer cursos nas áreas de informática e cooperativismo”, complementa Artur Henrique.

Programa ‘De Braços Abertos’

Destinado aos dependentes de crack e moradores de rua da região da Luz, o programa ‘De Braços Abertos’, implantado em janeiro deste ano, oferece vagas em oito hotéis da região central, três refeições diárias – ao total são 400 refeições distribuídas, por dia; e aos fins de semana e todos os beneficiários têm a oportunidade de participar de oficinas de arte, música e cultura, além de aulas de esporte.

Segundo o levantamento da ONG Brasil Gigante, 399 dependentes estão cadastrados no programa. Desse total, 365 estão trabalhando nas atividades propostas pelo programa. A maioria trabalha com varrição: 323 pessoas. No projeto Fábrica Verde, da SDTE, por exemplo, há 20 participantes até o momento.

Fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo

Aprovado(2)Reprovado(0)

Link permanente para este artigo: http://www.panoramacentral.com.br/artur-henrique-apoia-inauguracao-de-base-comunitaria-da-policia-militar-na-cracolandia/

Deixe uma resposta